sábado, 30 de setembro de 2006

Aprendizagens iniciais


Sou a Simonha, professora de Educação Infantil e estou muito feliz com o início da Pós.
Hoje foi o primeiro dia e já aprendi muitas coisas que quero registrar aqui, pois foram muito significativas para ficarem apenas na memória.
A minha maior espectativa era utilizar o computador e criar páginas onde outras pessoas possam ter acesso. Minha espectativa foi completamente superada, pois a professora foi feliz em colocar-nos ao trabalho de produção virtual.
Confesso que parecíamos criancinhas quando ganham bala, pois a animação foi geral e até dávamos pulinhos de alegria a cada conquista e produção. Ver nossa produção na tela do computador foi gratificante após um dia inteiro longe de casa. Um sábado!
Iniciar o PA em grupo foi o passo inicial para colocarmos em prática a contrução do wiki. Este wiki foi completamente novo para mim e juntamente com as colegas Simone e Iara iniciamos a construção que rendeu belos frutos.
A construção do Blog também foi uma novidade animadora e motivadora para querer mais.

10 comentários:

Suzi disse...

Oi Simonha
Que legal q vc gostou da pós, eu tb sou outra apaixonada...
Espero que essa animação continue até o final e que possamos aprender muito juntas.
Um abraço

Emilia disse...

Eu também penso da mesma forma que você. Me senti uma criancinha naquele sábado; um pouco assustada é claro, com tantas informações. A criação do blog, foi muito legal.Jamais imaginei que um dia teria um. Abraço.

espaço da mimi disse...

OI!SIMONHA!!!Seu blog, está ficando interessante, pois através dele consigo sentir sua emoção em ter iniciado esse curso e também das suas aprendizagens da aula de sábado.COntinue a refletir sobre as suas aprendizagens, assim vamos poder interagir ainda mais com vc.

BEIJOCASSS!!!

MIRIAM

Denise disse...

Simonha!
Já estou sentindo falta da aula de sábado e aposto que vc também.Foi muito legal,não é? Espero poder realizar novos trabalhos com vc, para matar as saudades. Adorei seus comentários no blog sobre a aula.
Beijos: Denise

Suely disse...

Olá Simonha!!!! Esta animação não pode se perder, isto depende de todos nós, que formamos um belo grupo. Então, em frente, pois temos muito a aprender. Nos conte um pouco sobre o que aprendeste esta semana. Quais as novidades? Mexeste no wiki? Descobriste algo sobre o PA? E as tuas colegas de projeto, tens conversado em algum ambiente... tô curiosa... Bjs. Suely

espaço da mimi disse...

Oi SIMONHA!!!

Estou ansiosa para saber o que mais tens aprendido após a aula presencial...

Bjinhos...MIRIAM

Emilia disse...

Deixei um recado aos que são professores. Visite meu blog. Abraço. Emilia

meu diario blog disse...

Oi simonha seu blog está muito legal.E aí pesquisando muito sobre calorias?Elas estão em todo lugar, né.Não temos como escapar. Bom, quero lhe desejar um feliz dia dos professores e espero notícias suas no meu blog ou pelo e-mail. Beijos da simone

Iara Maitê disse...

Oi Simonha, gostei do seu blog e da parte " pareciamos crianças quando ganhamos bala". É isso aí!
A sensação de aprender algo e aplicar e muito gratificante, melhor será ao desenvolvermos nosso conhecimento para o crescimento dos alunos.

Espero notícias e conto com esta animação!

Beijos,Iara.

Suely S. disse...

Oi Simonha!! Cadê vc, não suma! Entre mais vezes, nos conte as novidades sobre o que tens descoberto e como estais interagindo... queremos saber. Bjs. Suely