sábado, 25 de abril de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL

Sou uma apaixonada pelo mundo das tecnologias, principalmente ao que se refere ao computador. O curso de Educação Digital tem me proporcionado momentos de reflexões com colegas que, assim como eu, buscam aperfeiçoamento e atualização no uso das tecnologias educacionais.

Até o presente momento já fizemos leituras, discussão em fórum e criação do Blog. Como eu já tinha o meu, apenas estou fazendo a postagem.

Quero registrar aqui:

Expectativa: Aprender coisas novas que eu possa utilizar na escola com meus alunos, assim como orientar e contribuir com colegas na instituição onde trabalho.

Angústia: Gostaria de poder contagiar mais professores com a paixão pelo uso das tecnologias, principalmente o computador. Ele é um aliado poderoso para que a escola se torne efetivamente um local de aprendizagem significativa para a vida dos alunos.

Reflexão: Pensando na prática pedagógica do dia a dia, precisamos buscar coisas práticas para serem utilizadas na escola. No entanto os professores deverão estar mais seguros no uso dos computadores. Para isto precisamos dar o início...


Até o momento é isto...

Um comentário:

VirgineaLorena disse...

Você não precisa se angustiar Simonha, pelo que sei já tens contagiado muita gente ao seu redor para o uso dessas tecnologias.

Ah! Como queria ter sido sua aluna!!! Seus pequeninos são privilegiados.
Beijocas