sexta-feira, 8 de maio de 2009

Quanto eu sei?

Estou participando do curso de Educação Digital e a tarefa com prazo até hoje era que escrevessemos um texto contendo reflexões acerca do uso das tecnologias em nossa vida.
Fiz algumas leituras na internet, reli minha monografia da especialização em Informática na Educação, reescrevi um texto meu e pensei, pensei, pensei...

QUANTO EU SEI?

Posso escrever belas palavras, mas exatamente, o que eu sei e o que eu poderia fazer de diferente na educação?
Não posso mudar nada repentinamente, mas dar passos a frente são essenciais.

Além de professora de jardim e 1º ano, este ano assumi ser articuladora das TICs em minha escola com a ajuda da bibliotecária. Esta semana concluímos o planejamnto de ações envolvendo as TICs na minha escola. Colocamos todos os professores para que planejassem alguma ação com sua turma de alunos.

SUCESSO!

A maioria dos professores planejaram ações, se envolveram com interesse e estão usando o ambiente tecnológico com criatividade.

ISTO É UMA CONQUISTA SIGNIFICATIVA E RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO DE NOSSOS ALUNOS!

O QUE EU SEI?
Sei que tudo é possível quando há interesse, envolvimento, responsabilidade, compromisso, entusiasmo, participação, coletividade, parceria...

PARABÉNS PROFESSORES DA ESCOLA M.E.F. RICIERI MARCATTO!

Um comentário:

VirgineaLorena disse...

Simonha,
Como é importante e necessário nos auto avaliarmos constantemente. E parece que quanto mais pensamos sobre o que sabemos, mais concluimos que muito pouco sabemos, não é?
Mas como você mesma nos direciona: é preciso sabermos o que é possível e seguirmos adiante, nem que seja com apenas um passo.