Fiz algumas leituras na internet, reli minha monografia da especialização em Informática na Educação, reescrevi um texto meu e pensei, pensei, pensei...
QUANTO EU SEI?
Posso escrever belas palavras, mas exatamente, o que eu sei e o que eu poderia fazer de diferente na educação?
Não posso mudar nada repentinamente, mas dar passos a frente são essenciais.
Além de professora de jardim e 1º ano, este ano assumi ser articuladora das TICs em minha escola com a ajuda da bibliotecária. Esta semana concluímos o planejamnto de ações envolvendo as TICs na minha escola. Colocamos todos os professores para que planejassem alguma ação com sua turma de alunos.
SUCESSO!
A maioria dos professores planejaram ações, se envolveram com interesse e estão usando o ambiente tecnológico com criatividade.
ISTO É UMA CONQUISTA SIGNIFICATIVA E RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO DE NOSSOS ALUNOS!
O QUE EU SEI?
Sei que tudo é possível quando há interesse, envolvimento, responsabilidade, compromisso, entusiasmo, participação, coletividade, parceria...
PARABÉNS PROFESSORES DA ESCOLA M.E.F. RICIERI MARCATTO!
Um comentário:
Simonha,
Como é importante e necessário nos auto avaliarmos constantemente. E parece que quanto mais pensamos sobre o que sabemos, mais concluimos que muito pouco sabemos, não é?
Mas como você mesma nos direciona: é preciso sabermos o que é possível e seguirmos adiante, nem que seja com apenas um passo.
Postar um comentário