quinta-feira, 4 de junho de 2009

Objetivos alcançados

Algumas reflexões diante do que o curso pretendia:

"O curso de Introdução à Informática Educacional foi organizado visando familiarizar, motivar e preparar os profissionais da Rede Municipal de Ensino para utilizar o sistema operacional Linux e seus aplicativos, bem como intensificar o uso dos recursos disponíveis na internet."

Jaraguá do Sul cresceu muito com os investimentos que fez e está fazendo nesta área da Educação. Eu sou fruto desta motivação que me foi proporcionada.

"Trata-se de um curso que propõe e estimula aos profissionais atuantes na escola a refletir sobre o porquê e o para que utilizar essas tecnologias, oferecendo os instrumentos tecnológicos como meios para desenvolver atividades significativas e refletir sobre diversos temas que fazem parte de sua prática diária."

Acredito que esta reflexão foi importante para a ação de mudanças e inovações, e apesar de não podermos esperar esta mudança de 100% do público alvo, há práticas bem sucedidas.

"Através deste curso buscamos soluções aos desafios provocados pelas múltiplas possibilidades de trajetos de estudo e pesquisa, leitura, navegação, elaboração, socialização, produção, publicação de idéias, reflexões, bem como refletir sobre propostas para dinamizar a prática pedagógica e a vivência dos alunos."

Múltiplas possibilidades existem e instrumentos tecnológicos também. O que falta? Sei que nada está pronto, mas o caminho percorrido deverá incentivar a continuação...

Parabéns para as tutoras Célia e Virginea, que souberam conduzir os trabalhos com paciência, inteligência e sucesso.


3 comentários:

VirgineaLorena disse...

Querida Simonha,
É muito bom ser tutora de uma cursista tão eficiente e dedicada no que faz com seus pequeninos.
Afinal, o que importa mesmo é o quanto conseguimos colocar em prática nossos conhecimentos.
Isso nos realiza e não tem preço, não é mesmo?
Parabéns mais uma vez!

Adriana disse...

Simonha, hoje me dediquei a rever o seu blog, que é o máximo, nos conhecemos a muito tempo e fico muito feliz em saber que estais sempre se superando. Nos educadores precisamos ser receptivos as mudanças. Parabéns e um forte abraço Adriana

Leila disse...

Olá Simonha!

Passei para dizer um Oi e para reforçar nosso desejo de sempre contribuir para ajudar o grupo de professores da rede. Bjs